Quem gosta de bacalhau? E quem gosta de maçã e maionese?
Têm aqui a combinação perfeita!
Surpreendeu-me pela positiva, pois ficou uma delícia.
Fiz um pequeno vídeo que podem ver aqui.
E já agora partilhem o vídeo. Obrigada 🙏
Quem gosta de bacalhau? E quem gosta de maçã e maionese?
Têm aqui a combinação perfeita!
Surpreendeu-me pela positiva, pois ficou uma delícia.
Fiz um pequeno vídeo que podem ver aqui.
E já agora partilhem o vídeo. Obrigada 🙏
Queria fazer algo alusivo à Páscoa. Então pus a imaginação a funcionar, e lembrei-me de meter um coelho num pedaço de terra com uma cerca à volta juntamente com uns ovinhos... Este coelho é mal comportado, saltou a cerca para ir "roubar" os ovinhos que eram destinados às crianças.
Fiz um bolo de coco, coberto com um creme mascarpone de chocolate que decorei como podem ver.
E claro fiz um vídeo que podem ver aqui.
Ingredientes:
Usei 1 forma de 22 cm diâmetro
Para o Bolo:
6 ovos
250 gr. farinha trigo com fermento
280 gr. de açúcar
2 iogurtes de coco de 125 gr cada
80 gr. coco ralado
1 medida do copo do iogurte de óleo
1 colher chá fermento em pó
Raspa de 1/2 limão pequeno
Para a cobertura:
250 gr. de mascarpone
200 ml de natas
Sumo limão - umas gotas
3 colheres sopa cacau em pó
3 colheres sopa açúcar em pó
Para a decoração:
Bolachas em forma de canudinhos
Ovinhos
1 coelho de chocolate
Preparação:
Massa do bolo:
Forrar uma forma com papel vegetal.
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Com a batedeira bater os ovos, o açúcar, o óleo e os iogurtes.
Juntar o coco e a raspa de limão e envolver.
Por fim colocar a farinha e fermento peneirados e envolver.
Verter a massa na forma e levar para cozer.
Demorou cerca de 1 hora (mas depende do forno e do tamanho da forma que usarem).
Preparação da cobertura:
Bater as natas com gotas de limão.
Juntar o mascarpone e bater até incorporar.
Por fim colocar o cacau e açúcar em pó e misturar.
Levar para o frio.
Depois do bolo cozido, desenformar para que arrefeça.
Uma vez frio cobrir com o creme (podem rechear se quiserem).
Decorar com os canudinhos à volta do bolo, e por cima desfazer alguns para imitar vegetação seca.
Colocar o coelho e os ovinhos a gosto.
Uma sobremesa diferente!
Um creme de baunilha com uma base de bolacha maria molhada em café. Por cima levou açúcar que foi queimado.
Ficou muito bom e muito cremoso! Quem provou adorou 😋
Sugestão para o fim de semana. Experimentem.
Fiz um vídeo que podem ver aqui.
Eu adoro coco, seja em bolos, os quindins, os coquinhos, tudo o que leva coco 😋
Com cenoura a combinação é perfeita na minha opinião.
Fiz uma torta que como recheio levou somente canela em pó, mas podem colocar um recheio de chocolate que também combina muito bem. Fiz um pequeno vídeo que podem ver aqui
Ficou uma delícia!
1 cebola média
Azeite ou manteiga
1 alheira 200/220 gr.
200 gr. de grão de bico cozido
2 colheres de sopa de farinha sem fermento
2 colheres de sopa de salsa picada
Sal de pimentas (ou sal + pimenta preta)
1 ovo, pão ralado, farinha
Óleo para fritar
Preparação:
Descasque e pique a cebola.
Tire a pele à alheira e parta-a aos bocados.
Num tacho coloque a cebola e azeite, leve para refogar. Deixar alourar um pouco, junte a alheira, e em lume brando deixe cozinhar cerca de 4 minutos, enquanto vai desfazendo a alheira com a ajuda de uma colher de pau.
Deite o grão de bico e a alheira num robot de cozinha (usei a picadora 1 2 3 ) e triture até obter uma pasta.
Transfira a pasta para um recipiente e adicione 2 colheres de sopa de farinha e a salsa picada. Tempere com sal e pimenta e misture bem.
Molde o preparado em bolinhas e depois dê-lhe a forma de croquetes.
Passe os croquetes por farinha, seguido de ovo batido e pão ralado.
Frite em óleo (cuidado ao fritar, pois queimam com facilidade) e escorra sobre papel absorvente.
Andava muito, muito curiosa para experimentar este bolo, mas adiava, adiava e ía sempre ficando para trás... Mas ainda bem que o fiz, pois é um bolo delicioso e cheio de vitaminas da maçã.
Nesta receita usei 5 maçãs (com receio que 6 não coubessem na forma), mas até poderia ter usado mais do que 6, pois cabiam perfeitamente e o bolo ficaria mais alto.
Fiz o passo-a-passo em vídeo que podem ver aqui: