Já sabem que gosto de receitas simples, mas nem por isso menos saborosas. Cozinhar é uma arte delicada, mas às vezes temos de ser práticos, não é verdade? É por isso que vos trago sempre estas ideias fáceis e familiares, que agradam a toda a família. Como a de hoje! Umas asinhas de frango deliciosas!!!

Mas às vezes não há tempo. Por um motivo ou por outro, não temos tempo de preparar a refeição que queremos. Ou então trata-se de uma ocasião especial, como uma reunião de família ou um almoço festivo, e queremos “caprichar” um pouco mais. Nesses casos, há uma opção de SOS: catering ao domicílio.

Como nenhuma de nós tem o poder em estalar os dedos, e as coisas aparecerem feitas, prontinhas... catering é mesmo a melhor opção. Especialmente agora, em que podem procurar este serviço por todo o país usando a plataforma Fixando. Ao procurar catering ao domicílio, recebe até 5 propostas de orçamento e depois… é só escolher o menu. Simples, mais simples, não há!

Assim como estas asinhas deliciosas!




Ingredientes:

10 asas de frango 

Marinada:
5 dentes de alho (partidos às rodelas)
Sal q.b.
1 folha de loureiro
1 colher de sopa de massa de pimentão
Piri-piri a gosto
Vinho branco (cerca de 200 ml)

Óleo para regar

Preparação:

Temperar as asinhas com a marinada, envolvendo-as bem. Deixar pelos menos 30 minutos em repouso.

Colocar as asas numa assadeira juntamente com o molho da marinada. Regar com um pouco de óleo e levar ao forno a assar a 190ºC.

Virar as asas a meio da cozedura.
Assim que estiverem assadinhas e douradinhas, servir com acompanhamento a gosto.




This entry was posted on quarta-feira, maio 08, 2019 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Paula disse...

    Adoro asas de frango ratolinha.
    Vou experimentar estas receita tão simples.
    beijinho

  1. ... on 08/05/2019, 13:53:00