Hoje de manhã ocorreu-me a caminho do emprego, em colocar um pouco dos meus pensamentos, conclusões que tenho vindo a tirar ao longo dos anos…
Sou de opinião que nada acontece por acaso, seja o que for…
E hoje, numa curta conversa de café com uma amiga minha, decidi-me a colocar “em papel”, pois é incrível como houve uma tal telepatia no tema da nossa conversa, que ela começava a falar e eu terminava-lhe as frases, com as palavras que ela iria dizer.


Houve uma situação que ela contou, que me indignou de tal forma, que se estivesse no local, não sei até que ponto me manteria calada, apesar do local em questão, uma igreja.
Apesar de ser um pouco mórbido, vou resumir.
Um jovem que aparentemente pôs fim à vida, no funeral o padre teve a distinta lata, não tenho outra palavra para lhe aplicar, de dizer que o jovem não era digno de ter a cerimónia fúnebre, pelo acto supostamente feito (isto foi contado por um outro padre que estava presente, mas como amigo do jovem, que também ficou estarrecido, revoltado e indignado com tais palavras).


Mas que “livro” seguiu aquele padre? Afinal não somos todos Irmãos e Filhos de Deus? Independentemente do fim, não teremos direitos iguais? Chiça!!!
Já não chegava para aqueles pais e restante família o sucedido, ainda terem de ouvir tamanha idiotice!!!
Enfim, adiante….Isto foi só um aparte…


Tenho-me deparado cada vez mais com pessoas que vão na rua a falar sozinhas, a discutir ao telemóvel, coisas do género.
Eu olho, e digo a mim mesma, Meu Deus onde é que estas pessoas vão parar?
Será que não param para pensar que se não “abrandam” a vida pode dar uma volta de 360º graus. Será que pensam que as coisas só acontecem aos outros?!


Outra situação que dou comigo muitas vezes a pensar, situações reais, que conheço e conheci, são de pessoas que até estão relativamente bem a nível financeiro, tem tudo para serem felizes, mas alguém que lhes é querido tem um problema de saúde, ou outro problema qualquer. Dependendo do problema, de que lhe servirá o dinheiro?! Será que essas pessoas já pararam para pensar nisso!


Claro que também existem os casos que financeiramente não estão bem, e que também não têm saúde, e têm outro tipo de problemas. Existem as duas situações.
Uma outra coisa, não sei se têm algum caso vosso conhecido também, de pessoas que nunca casaram e nunca tiveram filhos, mas que “partem” muito cedo, perto dos 50 anos. Conheço 2 casos muito próximos, e outros menos próximos.


Isto para dizer que a vida nos põe à prova muitas vezes, e a conclusão a que chego é que temos de saber lidar com a situação e sobretudo ter o poder de aceitação da mesma. Para bem-estar da nossa sanidade mental e física.


Depois existem aquelas pessoas que não conhecemos pessoalmente, só virtualmente, mas que por esta ou aquela razão trocamos mails, e, chegamos à conclusão que temos muita coisa em comum… muita mesmo…e que até acabamos por nos “ajudar” numa simples troca de mails, o que acaba por ser muito gratificante.


Por isso, e para concluir aproveitem a Vida com aqueles que Amam, com aqueles que vos fazem Felizes, nem que seja nas pequenas coisas, que parecem insignificantes, mas que não o são… e lembrem-se sempre, aceitem as pessoas como elas são.
Beijos e Fiquem Bem.


This entry was posted on sexta-feira, janeiro 20, 2012 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

    Beth Martins disse...

    Como tens razãm amiga por vezes somos eguistas e so pensamos em nos, esta vida tem muito que nos aprender, temos que aproveitar todos os bons momentos que ela nos oferece, principalmente com os que mais amamos!

    beijinhos e bom fim de semana!

  1. ... on 20/01/2012, 14:47:00  
  2. argas disse...

    Concordo perfeitamente contigo, esse é o meu modo de ver a vida, mas na correria do dia-a-dia nem há tempo para grande parte das pessoas pensarem e se aperceberem disso. Acaba por ser um ciclo do qual é difícil sair.

    Há dias comentei isso com a minha mãe, e apesar de nem tudo na minha vida ser perfeito, eu disse que era feliz. E ela disse que não acreditava que houvesse alguém feliz com todos os problemas...Ou seja, na vida em vez de se apreciar o bom que ela nos dá, vêem o que há de mau. É a tal história do copo meio cheio e meio vazio. A vida é curta!!

  3. ... on 21/01/2012, 08:33:00  
  4. Mané o bolo da Tia Rosa disse...

    Não, nada é por acaso. Abri este "comentário" porque pensava que estava a comentar o boloinho de cenoura. Depois os meus olhos pararam no "a vida ´curta" do comentário que me antecede e, porque achei estranho, fui ver, fui levada ao teu texto.
    Em primeiro lugar quero dizer que entendo na perfeição a tua revolta. Mas tens de ter em conta que as igrejas é feita de homens e os homens...os homens sõ tudo menos perfeitos.
    Nenhum de nós tem capacidade para julgar o outro, nem que supostamente estudou mais a Palavra (saber muito, não significa que tenha sido transformado (não sei se me faça entender).
    Poderia aqui partilhar contigo algumas situações mas deixo-te um video: http://www.youtube.com/watch?v=xPWTEGC3yMQ&feature=share

    Beijinho e boa semana

  5. ... on 23/01/2012, 22:47:00  
  6. Graça Pereira disse...

    Ratolinha Querida
    Que aspecto delicioso e ainda deve saber melhor.
    Há muito que te queria dizer que fiz a tua receita do lombo recheado para a minha maltinha, no dia 1 de Janeiro e foi um sucesso. Em vez de salsichas pûz bacon do magro, de resto fiz tal e qual como disseste.
    Era uma estreia e arrisquei mas, confiei na Master Ratolinha!
    E há também por aqui uma bola que vou fazer.
    Como tens passado? O ano começou bem?
    Beijocas.
    Graça

  7. ... on 24/01/2012, 23:54:00  
  8. Irene Alves disse...

    E uns docinhos para diabéticos?
    Beijinhos
    Irene

  9. ... on 25/01/2012, 14:33:00  
  10. Papinha Doce disse...

    Gostei destas tuas reflexões e muitas vezes também as faço e nessa altura sinto-me mais feliz.

    Beijinho

  11. ... on 27/01/2012, 15:48:00