Pesquisar neste blogue

Pudim de chocolate ao qual resolvi fazer um mix e juntar cacau em pó também. Fica uma delícia, aveludado, textura macia... só posso dizer que é um dos pudins que entrou na lista dos predilectos!
Fiz um simples vídeo que podem ver aqui.





Ingredientes:

6 ovos inteiros
1 lata de leite condensado 397 gr.
1 litro de leite meio gordo
80 gr. de chocolate em pó
50 de cacau em pó
1 colher de sobremesa de maizena (amido de milho)

Para o caramelo:
180 gr. de açúcar
Água suficiente para cobrir o açúcar


Preparação:

Caramelo:
Colocar o açúcar num tachinho e cobrir o açúcar com um pouco de água. Levar para que ferva. Deixar ferver até adquirir o tom dourado (ou mais claro ou mais escuro conforme o gosto).

Verter na forma de buraco e rodá-la (com a ajuda de um pano para não se queimar) de modo a que o caramelo cubra toda a superfície interior da forma. Deixar arrefecer.

Pudim:
Com um batedor de ovos misture os ovos com o leite condensado. Junte o chocolate em pó, o cacau e o amido de milho e mexa novamente. De seguida junte o leite aos poucos e mexa até estar tudo homogéneo.

Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Depois do caramelo da forma estar frio verter o preparado do pudim para dentro dela.

Levar ao forno a cozer em banho-maria (colocar água acabada de ferver num tabuleiro onde caiba a forma).

Demorou cerca de 60 minutos, mas faça o teste do palito. Quando sair seco retire e deixe arrefecer totalmente. Depois de frio coloque no frigorífico de preferência de um dia para o outro.

Para desenformar coloque num tabuleiro água quente e ponha a forma de pudim cerca de 2/3 minutos para ajudar a soltar. Retire e desenforme.




This entry was posted on quinta-feira, maio 14, 2020 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Cidália Ferreira disse...

    Uma receita deliciosa. Já comia! :)

    Beijo e uma noite feliz feliz.

  1. ... on 14/05/2020, 22:56:00