Gostam?

5 ovos
125 gr. de farinha custard
170 gr. de açúcar
3 colheres de chá fermento em pó royal
125 gr. de margarina
500 gr. farinha trigo sem fermento
Canela em pó e açúcar para polvilhar
Preparação:
Com os ganchos compridos da batedeira (em forma de espiral), bater os ovos, a manteiga e o açúcar.
De seguida juntar as farinha e o fermento, misturar tudo.
Se necessário polvilhe as mãos com farinha para fazer as bolinhas. Colocar as bolinhas sobre papel vegetal num tabuleiro. Polvilhar com canela e açúcar. Levar a cozer em forno pré-aquecido a 180ºc durante 15 minutos.
As bolinhas crescem muito como se vê na foto.


Estive mesmo para não postar esta receita, devido ao seu aspecto. Mas como ficaram tão bons, resolvi partilhar apesar disso. Afinal nem sempre as coisas correm bem, não é? E eu não sou excepção à regra!
Eu mesma levei um susto, quando a meio da cozedura olhei para dentro do forno e vi a massa a sair pelas formas fora, parecia que os bolos tinham vida própria. Mas a culpa foi toda minha. Isto porque nunca pensei que eles fossem crescer tanto, e enchi demasiado as 10 forminhas que tenho. Conclusão, cresceram tanto que os papéis subiram pela forma acima e desperdicei imensa massa, daí este aspecto. O bolinho que vêem foi feito com a massa que sobrou. E, esse sim, já está mais apresentável, apesar de ter ficado pequenino.
Já aqui tinha colocado uma receita de bolos de arroz, que gostei. Mas na minha opinião, esta fica mais parecida com os que se compram. Experimentem e digam a vossa opinião.Quem não tem as forminhas pode sempre fazer em formas de queques.
