Uma vitelinha assada acompanhada de um esparregado de espinafres, hum hum é de comer e chorar por mais.

Ingredientes:
1,5 kg de Vitela
Batatas
Espinafres
Sal, vinho, azeite, salsa, alho, pimenta, cebola, vinagre

Preparação:

Faça uma marinada com alhos esmagados, sal, salsa, pimenta e um pouco de azeite e vinho branco e coloque a vitela de preferência de um dia para o outro.

Numa assadeira coloque uma boa camada de cebola às rodelas e coloque a carne e as batatas temperadas com sal, regue com a marinada e azeite.

Leve ao forno e vá regando de vez em quando com a própria calda.
Num tacho com água e sal leve a cozer as folhas dos espinafres.Depois de cozidos escorra-os.

Pique um dente de alho no tacho e ponha um pouco de azeite, leve ao lume a estalar e junte os espinafres já picados ou cortados muito finos e envolva-os no alho sempre no mínimo, salpique com vinagre, mexa e retire.

Sirva e bom apetite!



This entry was posted on domingo, agosto 23, 2009 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

    Sónia Meirinho disse...

    UAU...Só a côr desse assadinho e as batata então, divinais!!! Adoro comidas no forno...sabem taao bem. Eu nao dispenso de as fazer nem mesmo no Verão!! Beijinhos

  1. ... on 31/08/2009, 09:48:00  
  2. »¤Þ䵣䤫 disse...

    Ficou lindo esse prato! Tô até com vontade de comer o monitor aqui! Parabéns! Adorei! Bjinhu

  3. ... on 31/08/2009, 12:59:00  
  4. Bauhinia disse...

    Deve ter ficado uma delicia. Parabens

  5. ... on 31/08/2009, 22:36:00  
  6. edinha disse...

    Ficou com um óptimo aspecto
    Beijinho

  7. ... on 01/09/2009, 15:32:00  
  8. cozinha da tia Adelaide disse...

    Encontrei o teu blog por acaso, mas gostei tanto que vou voltar de certeza, tens coisas muito apetitosas e faceis de fazer, parabéns
    bjs

  9. ... on 01/09/2009, 20:34:00  
  10. Anónimo disse...

    Olá!
    Hoje ajudei o meu marido a fazer o almoço e fui eu que fiz o esparregado! Há receitas que eu tenho feito aqui do blog da Ratolina que se o meu marido não mas visse a fazer não acreditava, pensava que eu as tinha comprado feitas! :D
    Beijinhos,
    Lígia.

  11. ... on 17/07/2013, 23:57:00