Pesquisa personalizada

Para fugir um pouco aos doces, aqui fica uma receitinha de ensopado de bacalhau que aprendi com a minha mãe (já vem do tempo dos meus avós), e por acaso fica muito bom!!!

Ingredientes:

Para 2 pessoas

400 gr. migas de bacalhau (ou postas)

4 batatas grandes

sal, cebola, alho, pimenta, colorau e cominhos.

Modo de preparação:

Coza o bacalhau e as batatas em água temperada com sal.

Limpe as migas de espinhas, ou se for bacalhau desfie-o em lascas retirando todas as espinhas e com um garfo esmigalhe as batatas cozidas deixando umas mais raladas que outras.

Num tacho pique uma cebola e um dente de alho e cubra generosamente com azeite, coloque 1 colher sopa (mal cheia)de cominhos, 1 colher sopa de colorau e pimenta a gosto tudo em frio. Leve a refogar em lume brando para não queimar (mexa) e quando começar a fervilhar reduza o lume ao mínimo e coloque o bacalhau às lascas e mexa para envolvê-lo no refogado para tomar sabor, junte então as batatas esmigalhadas e mexa novamente para unir tudo durante +/- 4 minutos. Se vir que está um pouco seco junte-lhe um pouco mais de azeite.Sirva decorado com azeitonas.

Bom apetite!


This entry was posted on segunda-feira, maio 18, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

    Tita disse...

    Esta eu não vou resistir e vou fazê-la esta semana! Já me babei a olhar para ela!

  1. ... on 26/05/2009, 14:21:00  
  2. Tita disse...

    Ratolinha Gracinha, já experimentei e ficou aprovado,até pensei que os meninos da casa iam torcer o nariz por causa dos cominhos mas gostaram também, é simples e bem bom! Beijinhos

  3. ... on 16/06/2009, 15:13:00  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Top blogs de receitas

Parcerias com:

Chás, Compotas, Mel....

Comprar on-line